sábado, 14 de setembro de 2013

Gelado de bolacha



Há algum tempo a Blackbird publicou a receita de um gelado de bolacha oreo e eu decidi experimentar há uns dias. 


Ingredientes

Dois pacotes de natas
Uma lata de leite condensado
Uma caixa de bolachas oreo

Preparo

Bater as natas até ficarem consistentes. 
Juntar o leite condensado às natas e continuar a bater. 
Esmigalhar as bolachas e adicionar ao creme de natas.
Bater até ficar bem misturado e colocar no congelador. 


Eu não segui bem esta receita, decidi fazer algumas adaptações porque o meu irmão é diabético e não pode exagerar nos açúcares. E porque eu não gosto de comer sozinha.
Na minha adaptação substitui as natas normais por natas light, o leite condensado normal por light e as bolachas oreo por umas bolachas sem açúcar. Acaba por ser uma versão mais light.

6 comentários:

Laura disse...

Parece-me uma boa alternativa :)

João Elias disse...

Parece delicioso, bem podias oferecer um aos visitantes ahah :)

http://catsandties.blogspot.com/

A disse...

Deve ser tão bom!

Bárbara Silva disse...

Tenho de fazer :)

Amy ☮ disse...

parece que lês os meus pensamentos! xD também ando a pensar em fazer um gelado de oreo mas a receita é diferente até porque odeeeeio leite condensado e natas :) depois eu posto!

r: ou aquela mania do "eu odeio toda a gente" e depois está todos os dias rodeado de gente e é muito social. góshhhhhhhhhhh
tenho só o de física e química! :)
exatamenteeeee! :)

Catarina* disse...

foi uma boa alternativa :)