sábado, 26 de outubro de 2013

Amor vs Paixão


Em conversa com as minhas amigas onde se falava de relações (também temos direito a falar destas coisas de vez em quando), uma delas disse que podia haver amor sem paixão. E a outra concordou de imediato. Eu fui a única que disse que para mim isso não era possível. Sim, o amor constrói-se e isso ninguém pode negar. Mas no início, que seja numa fase inicial apenas, a paixão tem de estar presente!E eu vejo no caso daqueles casais que já estão juntos há décadas e décadas. Se calhar com o tempo o amor deles era em parte baseado na família que construíram, em todas aquelas rotinas que foram fazendo parte do dia-a-dia deles, nas memórias e recordações que foram guardando. Mas também deve ter havido aquele tempo na relação em que se diziam completamente apaixonados pelo outro.


O que é que vocês acham acerca disto?

5 comentários:

Denis disse...

r: é como eu xd

JS disse...

Acho o mesmo. Mas isso vem dar razão aos teus colegas. Pode haver amor sem paixão, ainda que a paixão tenha existido. :)

A. M. disse...

eu concordo contigo! embora possa acontecer o que elas defendem, digo eu :p

TheGlitter Gal disse...

São coisas distintas e para mim a paixão pouco provavelmente leva ao amor, aliás, não leva.
Deste-me vontade de fazer um post sobre o amor :)
**

Amy ☮ disse...

concordo contigo! :)