sábado, 19 de outubro de 2013

Coisas que se ouvem nas aulas


- Não devemos aconselhar as pessoas a beber leite
- A soja é cancerígena, não devemos comer soja
- Beber 2l de água por dia só vai servir para sobrecarregar os rins, 
não devemos aconselhar as pessoas a beberem tanto diariamente

Ela admitiu que ainda são todas ideias com muita controvérsia associada. E no que diz respeito ao leite, já ouvi mais do que 1 profissional a dizê-lo, aliás, já há estudos a falar disso. Mas quanto ao resto acho que vou manter as minhas ideias. E vou continuar a beber muita água diariamente!

8 comentários:

JS disse...

Há um facto que é evidente.
De todos os mamíferos, os humanos são os únicos que bebem leite toda a vida. Não me parece muito natural.
Quanto a beber muita água, as opiniões são controversas, pois se beber água sobrecarrega os rins, não a beber favorece a formação de cálculos (pedras), além de que o sangue pode não ser convenientemente filtrado.
Penso que tudo tem que ter a sua medida. Tudo o que é demais acaba sempre por ser prejudicial. xD

Amy ☮ disse...

eu farto-me de beber leite :o quanto à água, já ouvi que 8 copos de água por dia é o suficiente! eu nem 1 bebo x)

r: eu não sei como é o sotaque lisboeta, já estou tão habituada. mas quando fui ao alentejo, disseram que a gente diz as palavrinhas todas mas não sei se é bem assim porque em vez de dizermos liiiisboa, dizemos lesboa. x) ahhh, e também disseram que somos super asneirentos e nisso, eu concordo xD
sim, deve ser! uma árvore é uma planta :p então se é uma árvore, vive mesmo 358395839 anos! :D
e está a ser mesmo fácil! até matemática eu estou a perceber :o
owwwww, tão fofiiiii *.*

A. M. disse...

por acaso nunca tinha ouvido nada disso!

IceQueen disse...

Tanto ouço que não se deve beber leite, como também ouço que o leite é um alimento excelente. Se me perguntam se se deve ou não beber leite, sinceramente não sei responder...
E quanto à água, meh, eu bebo mais de 2l por dia xD Agora já não saio de casa sem uma garrafa... Acho que o meu corpo habituou-se de tal forma a essa quantidade de água, que, quando bebo pouco, começo logo a ficar com dor de cabeça...

Mariana disse...

Por acaso também já falei sobre esses aspectos em algumas aulas. Mas a relação causa-efeito ainda é muito incipiente... :s

Francisca disse...

tudo na sua medida (:

JS disse...

R: não estás a dizer nenhum disparate. Vê a página "estou de volta". :-)

Aricia disse...

Eu por acaso não chego a beber 1 litro de água por dia x)