segunda-feira, 21 de outubro de 2013

"É burro é quem estuda"


Tenho uma tia que diz que "é burro é quem estuda", porque o filho dela que "tem 17 anos, está no 11º ano e SÓ (enfatizem o "só") reprovou 1 vez" não estuda e consegue tirar notas razoáveis. Tira notas de 10/11 num curso profissional numa escola de treta. Mas é o melhor na boca da mãe dele!
Ora, os meus pais não pensam nem nunca pensaram assim. Se eu tirasse uma nota mais baixa - castigo. E nem precisava de ser negativa, bastava ser mais baixa do que aquilo que era suposto na cabeça dos meus pais. Se reprovasse acho que me mandavam trabalhar, mas não quis testar sequer.
Quando penso nisto, acho que um dia mais tarde, vou poder agradecer aos meus pais, vou poder deixá-los com orgulho. Mas o meu primo se calhar já não vai agradecer à mãe dele. Provavelmente vai deixá-la orgulhosa na mesma, mas isso basta que ele continue a existir para ser o orgulho daquela mulher.

4 comentários:

JS disse...

Olha, da maneira que vejo este país, se calhar a tua tia tem razão. Isto está bom para os "xicos espertos", que são levados ao colo até ao pódio. Os que se preocupam e se matam a estudar, vão engrossar as fileiras dos licenciados desempregados.
É por isso que nunca havemos de passar da cepa torta. Só dão valor a quem tem lata e pouca vergonha. :\

Mariana disse...

Eu com 17 anos já estava na faculdade! :O

TheGlitter Gal disse...

Gostei do texto ;)
E que grande verdade disseste tu no final :)
A seguir-te **
beijinhos

TheGlitter Gal disse...

Gostei do texto ;)
E que grande verdade disseste tu no final :)
A seguir-te **
beijinhos