quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ideias passadas. Ou não.


Eu tenho ideias muito feministas. E coisas como "as mulheres é que devem ficar responsáveis pelas tarefas domésticas" ou "os homens é que sabem conduzir", a mim, enervam-me profundamente. E quando ouço pessoas da idade da minha avó com estes discursos faço um esforço enorme para não responder desadequadamente. 
Mas no meio de todas as frases disparatadas que se dizem, há uma ou duas que apoio plenamente, principalmente a de que "o homem é que tem de dar o primeiro passo numa relação". Esta sim, dá-me jeito para contornar a minha timidez aliada à minha falta de confiança.

11 comentários:

Márcia Lourenço disse...

eu sou igual. revolta-me

Laura disse...

Sou igual! Mas são outras gerações e temos de respeitar! Mas é tão difícil...

JS disse...

O pior não são as avozinhas. Há muita gente mais nova com essa mentalidade. :(

Ahhh, mas isso assim não vale. Muito à frente, muito à frente, mas é só para o que convém...
Avozinha!!! xD

SinneR disse...

lololol... mas já existem muitas mulheres por aí a darem o primeiro passo... ;)

bj doce

Ace disse...

sê revolucionária e dá tu o primeiro passo ahah

Ace disse...

ainda bem que ainda tens os teus amados contigo, ent!

Letrinhas disse...

Eu também acho que deve ser o homem a pedir em casamento :D
Acho que fica mais giro quando se conta a história aos filhos :D

Mariana disse...

Sou como tu mas pronto, ainda entendo essa forma de pensar em pessoas mais velhas. Mas quando vejo jovens a dizer isso, dá-me vontade de, sei lá, estrangulá-los xD Quanto ao primeiro passo, até nisso sou feminista (não gosto muito de dizer isto, gosto mais de dizer que sou pela igualdade): todos os rapazes com quem estive fui eu quem deu o primeiro passo xD

liliana p disse...

Nessa também concordo contigo! E também apoio a dos homens é que devem conduzir porque não gosto muito de ser eu a levar o carro então aproveito-me disso para ser o meu namorado a conduzir sempre ahah :b

A. M. disse...

concordo!

Amy ☮ disse...

o que dá jeito, a gente aprova xD