sábado, 26 de outubro de 2013

O poder chinês


Eu não tenho nada contra os chineses. Só vieram piorar um bocadinho as coisas por estas bandas, coisa pouca. Mas se antes nem dava muito de caras com eles, a não ser que entrasse numa loja de chineses, agora já são presença habitual pelas ruas da minha cidade. É vê-los a levarem a família toda a tomar o pequeno-almoço na pastelaria de manhã, é vê-los com sacos a transbordar de roupa no shopping (e não falo de roupa de loja de chineses!), é vê-los simplesmente a passear pelas ruas a meio da tarde. E já vi várias lojas de chineses onde os empregados eram portugueses.  Isto anda-se a inverter. 

9 comentários:

A. M. disse...

mesmo! hoje em dia vêem-se muitos chineses!

um simples rapaz disse...

Eu organizei um blog award! http://mylifemyoutpourings.blogspot.pt/2013/10/e-os-nomeados-sao.html
Tu estas nomeada na categoria de blogger mais simpática.
Podes fazer uma "campanha"
Parabéns:)

Aricia disse...

Completamente!

Catarina Canhoto disse...

Eu sempre disse que os chineses iam tomar conta do mundo!

JS disse...

Ah pois anda. E com os salários a descer e as leis laborais quase ao nível das praticadas na China, só nos falta mesmo é um dia acordarmos com os olhos em bico. ahahah

Lexie disse...

r: sim é verdade, a beleza nem é o mais importante mas queremos sempre sentirmo-nos bem connosco próprias :)

Daniela F. disse...

Verdade

Gabi. disse...

muito obrigada querida*

Amy ☮ disse...

os chineses vão dominar o mundo :o