sexta-feira, 1 de novembro de 2013

E depois chamam-me mimada!


No 1º ano de faculdade, tinha eu os meus 17 anos, fui viver para longe de casa. E a minha mãe ligava-me todos os dias. Era de manhã nos dias em que tinha testes (com medo que eu adormecesse e faltasse ao teste), era à hora do almoço para me perguntar se já tinha almoçado, onde ía almoçar ou o que é que ía almoçar, e à hora de jantar para perguntar como tinha corrido o dia.
Chamei-lhe chata muitas vezes, mas no fundo eu gostava que assim fosse. Porque apesar de estar longe sentia que a minha mãe continuava presente.
Entretanto voltei a casa e isso perdeu-se, mas agora que voltei a sair voltaram as chamadas diárias. Conseguiu reduzir para uma vez por dia à hora de jantar. Mas liga todos os dias. 
E quando os meus amigos me dizem que os pais só lhes ligam de vez em quando para saberem se está tudo bem, se ainda estão vivos, eu não tenho vergonha de dizer que a minha mãe é diferente. Mesmo que a seguir ouça que sou mimada.

8 comentários:

Aricia disse...

A mim não me acontece nada disso porque eu fiquei a estudar na minha cidade natal :(

Diana disse...

E acho que não deves mesmo ter vergonha, e sim orgulho!

A. M. disse...

e fazes muito bem em não ter vergonha!

JS disse...

Não tens motivos para ter vergonha.
Eu tenho uma filha que já mora sozinha e todos os dias nos liga.
Agora está meio desempregada e como tem uns trabalhos em Lisboa, passa cá mais tempo, para não ir gastar gasolina a dormir em casa, mas no dia em que vai dormir a casa, telefona como se não nos víssemos há um mês. ahah
Desde que ficou desempregada, nos dias em que está sozinha em casa, ligo-lhe várias vezes ao dia, nem que sejam para não a deixar desanimar.
Quem me dera ter tido uma mãe que se preocupasse comigo... :\

IceQueen disse...

Não faço ideia de como é que é com os meus colegas, mas comigo também é assim. Falo com a minha mãe todos os dias, às vezes mais do que duas vezes por dia. Faz-me confusão haver gente que não faça isso...para mim é o normal...

Daniela F. disse...

Eu não acho que uma pessoa é mimada por ter todos os dias o apoio dos pais. Acho muito bem a tua mãe fazer isso porque quer dizer que se preocupa realmente contigo

Amy ☮ disse...

quando fui passar 10 dias de férias este ano a uma universidade, os meus pais ligavam-me de manhã, quando eu chegava à residência e depois do jantar xD

Rita disse...

Eu não chamo a isso mimada mas sim que a tua mãe se preocupa contigo!