sábado, 9 de novembro de 2013

Ideias


Hoje deixaram-me a pensar no quanto ao fundo podemos ir para pensar em pôr um fim à nossa própria vida. Eu também já bati no fundo, já tive uma fase da minha vida em que achei que não tinha nada a que me agarrar, em que nada valia a pena. Mas foi uma fase. Eu tinha 18 anos, tinha a vida toda pela frente, e não era o fim de uma relação, os problemas de adaptação a uma cidade nova ou o afastamento da minha família e dos meus amigos que me íam destruir. Então levantei-me e as coisas aos poucos foram melhorando.

Hoje fiquei a saber que uma pessoa da minha família anda com essas ideias ultimamente. Porque teve de desistir do curso em que estava no 3º ano por problemas monetários, porque a namorada acabou com ele depois de vários anos de relação e nem uma semana depois já se anda a passear à frente dele com o novo namorado, e por outros motivos que só ele sabe. É complicado, mas ele tem 20 anos. E precisa de ajuda.

6 comentários:

Amy ☮ disse...

uma amiga da minha mãe suicidou-se há uns tempos e garanto-te que não há coisa pior para quem cá fica do que isso mas a pessoa que se quer suicidar não acha isso pois a sua dor é tanta que nem se importa com a dor dos outros, a sua será sempre maior :( apoia-o! :) eu já tive vários pensamentos desses, passava as noites a chorar e os dias a cortar-me e o blog contribuiu MUITO MUITO MUITO para que eu melhorasse! se calhar, se não tivesse criado isto, já não estava cá ou se estivesse, estava muito mal :)

r: 16 anos, por favor x) não há-de ser nada! a senhora enfermeira não tem conhecido do que pode ser? :p
fazes muito bem! a vida é tão curta mas tão comprida ao mesmo tempo que devemos aproveitar todas as oportunidades! se quisermos tirar todos os cursos, 'bora nisso :)
oh, mas o homem ainda só tem 30 e poucos anos, não é do antigamente ahahah
uma misturinha dos dois :p
sempre que agora for ao colombo, vou-me lembrar de ti! :o a nova primark que te falei é lá e pelo que dizem (ainda não fui ver), é gigaaaaaaaaante!
bonitaaaaaaaa? já a viste sem maquilhagem? omg! x)
e agora estou a ver meo e eles estão juntos no sofá pequenino da sala a ver o filme *.* eu não consigo acreditar que ele já foi drogado :o

Amy ☮ disse...

r: óbvio! se te deres com ele, porque não lhe falas da blogosfera? não é preciso dizeres o nome do teu blog :)
eu não estou minimamente preocupada! eu não ligo muito a estas coisas da saúde! se tiver uma gripe, trato-a. se tiver um cancro (que não hei-de ter), trato-o, também. :)
na universidade onde estive no verão, estava lá um homem recém-reformado a tirar o curso de comunicação social :)
ai credo, não digas isso que eu perco o interesse no hóme x)
credo! o patrão das primarks todas deve ser um homem ricalhaço de topo!
http://www.youtube.com/watch?v=jvYH8h0WdWc - passa para os 2:35 :p fica tãããão estranha!
eu quero é saber a história toda, pá!

Aricia disse...

Aos 19 anos tive de tomar anti-depressivos e ser acompanhada por uma psicóloga. Tenho 22 anos e voltei a ter uma recaída. Desta vez não estou a ser medicada com anti-depressivos mas sim com comprimidos para dormir e calmantes. As consultas com a psicóloga são agora frequentes.

A. M. disse...

força*

Amy ☮ disse...

r: não há-de passar! daqui a uns tempos ele cai na terra e percebe que a vida é mais do que uma namorada (até porque pode ter várias ao mesmo tempo muahahah) e mais do que um curso :)
por acaso, há uns tempos, uma senhora que eu conhecia tinha cancro. antes dela saber, estava completamente na boa (porque não se pensava em cancro) e o cancro estava a evoluir muuuuuito devagarinho. quando soube, ficou mal de tal modo que o cancro evolui repentinamente e ela acabou por morrer :s
na verdade, só posso readquirir o interesse daqui a 2 anos que é quando for maior x)
aiii, mc donalds *.*
http://www.youtube.com/watch?v=xVfVSS1Wfsk#t=319 - passa para os 5:18 x) ela fica tão estranha! mas como de maquilhagem fica bonita e na moda usam sempre maquilhagem... :)
eu acho que chegam eles, o luís, a joana e... mais alguém!

Daniela F. disse...

Força para ele*