sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

É só zona


Já andava com aqueles sintomas desde Domingo, mas não quis preocupar ninguém. Era uma alergia estranha perto do peito, eram dores fortes e intermitentes que depois passou para as costas, e era o cansaço constante. Acabei por vir para casa mais cedo, mas apesar de tentar esconder a preocupação da minha mãe para ir ao centro de saúde só no dia seguinte, ela achou que tinha de me levar ao hospital a correr. Sim, ela é exagerada, mas desta vez nem resisti muito.

- Isso é herpes, normalmente chamam-lhe zona, já deves ter ouvido falar. Provavelmente é por causa do stress. 

A parte negativa é que vou andar com isto por mais umas semanas e é desconfortável, mas foi um alívio quando ele me disse o que era.

7 comentários:

Ace disse...

as melhoras! *

Mariana disse...

Nunca conheci alguém que tivesse zona :s as melhoras!

JS disse...

Não devias sentir um alívio tão grande. As herpes nunca te vai deixar até ao fim da vida e sempre que tiveres o organismo enfraquecido, seja pelo stress, seja por uma infeção ou algo que comeste e te fez mal (aos intestinos, por exemplo), estás sempre sujeita à maldita herpes. Pode atacar a nível dos lábios, da língua (aftas), etc.
Sabes que até um tipo de verrugas (os chamados "cravos") são provocados pela herpes?
Eu nunca tive nos lábios, mas basta comer alimentos que sejam mais agressivos para os intestinos (alguns tipos de cereais de pequeno-almoço é quanto basta) e fico com a boca cheia de aftas.
Bom, estou a generalizar, porque existem vários tipos de vírus da família da herpes...
As melhoras.

P.S. combate-se com Zovirax.

Margot disse...

o meu tio já teve zona, numa altura em que ele andava muito mal por causa do cancro. sei, por ele, que é muito desconfortável e doloroso, é preciso paciência.
acho que podes ficar aliviada, porque pode ser sempre pior, mas mesmo assim não é fácil..

Mara disse...

já conhecia mas não sei muitas informações! as melhoras!

Lani disse...

Eishh, já ouvi falar nisso nas aulas de microbiologia :/ as melhoras *

Amy ☮ disse...

as melhoras!