sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Não é saudável


Quando estou numa relação não sou do tipo controladora/ possessiva/ ciumenta. E se calhar é por isso que também não consigo suportar alguém que tenha essas características. Não consigo, na minha perspectiva tem de haver confiança no casal. É claro que aquele ciume que aparece de vez em quando tem piada, é saudável, mas tudo o que vai para além disso fica além das minhas capacidades de compreensão.
Por isso é que também não consigo achar "normal" quando uma amiga minha sabe tudo o que o namorado faz, com quem fala, que mensagens é que recebe, onde está e com quem está. E se coloca um gosto no facebook de alguma rapariga? Vai logo ver quem é a dita cuja, quem são os amigos dela e faz logo um filme na cabeça que ninguém imagina. Se não responde logo a uma sms manda logo mais 2 ou 3 no espaço de meia hora porque sabe-se lá o que pode ter acontecido.
Chega a um ponto em que é doentio. E eu sei do que falo, porque já estive na posição de levar com os filmes de alguém.

16 comentários:

Elena disse...

Tb não compreendo essas relações..

Margot disse...

também sou assim, igualzinha! não me cabe na ideia como é que essas relações funcionam..

Romanov disse...

Tiraste as palavras do meu pensamento, é que não percebo essas relações e não vão de todo ao encontro da minha maneira de ser.

A boxexinhas disse...

Ha casos que chegam mesmo a ser doentios. Tudo o que é demais, é exagero. É muito importante que confiemos no nosso parceiro e vice-versa.

JS disse...

Revela não só falta de confiança no outro, como também falta de autoconfiança. É uma atitude de alguém que não se acha suficientemente capaz de seduzir o outro. :)

JS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F. disse...

isso nem se pode chamar de relação mas sim de controlo

Hope Clark disse...

Chega a ser muito mau, é verdade.

Margot disse...

r: pois, já percebi que vou ter que começar a dizer as coisas de uma maneira diferente, se não vai ser a mesma coisa todos os semestres! espero que sim..

IceQueen disse...

Felizmente são coisas que não acontecem na minha relação. A base para uma relação é a confiança; caso contrário, é ver esses comportamentos doentios. Os membros de um casal também precisam do seu próprio espaço...

Mara disse...

era incapaz de ter uma relação assim!

undressed girl ♥ disse...

Nomeei-te para os The Liebster Awards, espero que tenhas um bocadinho para participar, qualquer dúvida, pergunta.
Um beijo,

Mariana disse...

Penso como tu! Eu não sou nada de ciúmes e desse tipo de cenas controladoras e possessivas. Comigo, a confiança também é a base de tudo. Desconfiarem de mim é motivo mais que válida para terminar a relação. Sou um bocadinho intransigente em relação a isto :s

R.: Obrigada! :)

Laura disse...

Sou muito ciumenta mas não é a esse ponto!!

Aricia disse...

Também não compreendo como é que alguém consegue viver assim por muito que se ame essa pessoa.

Amy ☮ disse...

eu sou stalker ahahaha eu cá acho que não é o controlo que vai fazer com que um homem ou uma mulher não traiam o/a companheiro/a, quem quer trair, trai :/