sábado, 11 de janeiro de 2014

Respostas que caem mal


Mãe: Ela diz que até lhe correu bem, é capaz de passar...
Pai: E não faz mais do que a obrigação dela! Não é isso que anda a fazer a semana toda?

Na maior parte das vezes não me sinto valorizada pelo meu pai. Eu esforço-me todos os dias para conseguir fazer as cadeiras todas, para não lhes dar motivos de me atirarem o que quer que seja à cara; há semanas e semanas em que não faço mais nada se não estudar, não saio, não faço jantaradas com os amigos, nada. E mesmo assim é este tipo de respostas que se ouve cá por casa. 
Eu sei que eles se esforçam por me dar a oportunidade que nunca tiveram de tirar uma licenciatura. Mas de vez em quando também caía bem uma palavra de incentivo! Sei lá, um "parabéns filha, estamos orgulhosos de ti", alguma coisa!

6 comentários:

Gabi. disse...

eles vão dizê-lo mais cedo ou mais tarde, força e continua assim*

Jota Esse disse...

Eu tive um patrão que quando um empregado espirrava, dizia:
Deus te ajude... a trabalhar mais depressa. ahahahahah

Mara disse...

os meus pais também não valorizam muito, tenho pena que isso aconteça!

Bárbara disse...

E vai ser sempre assim!

Laura disse...

Tenho a certeza que estão orgulhosos de ti... secalhar não encontram é uma maneira de o dizerem.

Aricia disse...

Deixa lá, que o meu pai é igual ao teu :\