quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Manhas da terceira idade


Avô: Que horas são?
Avó: Quatro e um quarto
Avô: Que horas são?
Avó: Quatro e um quarto?
Avô: Que dizes? Quatro e vinte?
Avó (literalmente aos berros): Quatro e um quarto!
Avô: Quatro menos vinte?
Avó: Sim!

Falar com uma pessoa que ouve mal é algo que pode enervar se estivermos no lugar da pessoa que está a tentar fazer-se perceber. 
Eu neste caso estava-me a rir da conversa deles no meu quarto, mas vejo-me grega quando quero que o meu avô perceba alguma coisa. E eu por natureza não costumo elevar muito o tom de voz, fica um esforço duplo.
É de salientar também que o meu avô goza um bocadinho com a situação muitas das vezes, e embora perceba à primeira, ou que seja a segunda, continua a fingir que não nos ouve. Manhas da terceira idade.

8 comentários:

Hibiscus disse...

Oh são queridos :) Mas as vezes é chato ter de falar muito alto e sempre a repetir mas eles tambem nao tem culpa

A disse...

Ai, isso tira-me do sério! xD Mas tenho que admitir que é adorável quando eles começam com brincadeiras x)

Aricia disse...

O avô do meu namorado não vê bem, às vezes é o caos lá em casa.

JS disse...

Havia aqueles dois surdos que se encontravam e um levava uma cana de pesca.

- Vais à pesca?
- Não! Vou à pesca.
- Ahhh, pensava que ias à pesca.
eheheh

Ace disse...

ri-me ri-me ri-me! ahah

Francisca disse...

e que manhas , mas até são engraçadas eheh :)

Amy ☮ disse...

como te entendo x)

C. disse...

eu fartava-me de rir! lembrei.me da minha avó quando li o diálogo. ela as vezes parece que também não ouve muito bem, mas depois, de uma certa forma, até acaba por se tornar engraçado s: