quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sempre o mesmo discurso


Ao longo da minha vida já ouvi mais vezes a frase "és uma pessoa muito tímida" do que qualquer outra. Hoje o discurso foi outro - "Tu não és tímida, tu és introvertida, és uma pessoa fechada". E depois de eu lhe ter respondido que fazia parte da minha personalidade e que não era algo momentâneo, ainda disse que quando faz parte da personalidade é muito difícil mudar. E tudo aquilo me pareceu ter um carácter bem depreciativo.
Apesar de tudo, eu sei disso. Aliás, já tentei ser diferente, e não consegui. E por muito que me dê bem em tudo o que faça, quando tiver de ser avaliada vou ter sempre esta componente a deitar-me abaixo. Sempre foi assim. E sempre que ouço isto tenho uma enorme vontade de desistir.

5 comentários:

JS disse...

Podes vencer a timidez com uma atividade onde tenhas que comunicar.:)

C. disse...

Não creio que a timidez seja mau. Em tempos fui assim e hoje sou uma miúda descontraida e sempre pronta para alegrar a malta. Com o tempo tudo muda, vais ver (:

Bárbara disse...

Se faz parte da tua personalidade e tu te sentes bem com isso, não tens de mudar só porque os outros não acham essa tua característica lá muito boa.

Hibiscus disse...

É a tua personalidade :) Dá para tentares diminuir um bocado mas claro que é complicado.

Elena disse...

Eu tb sou assim, mas acho que aprendi a viver com isso :)