sexta-feira, 23 de maio de 2014

Assuntos tabu


Médica: Há quanto tempo é que iniciaste qualquer tipo de atividade sexual?
Eu, a sentir o olhar da minha mãe cravado em mim: Eu ainda não iniciei atividade sexual.
Médica: Então quando iniciares tenta marcar uma consulta para vermos algumas questões.

É que apesar de ter 20 anos, apesar de já não ter de dar justificações de tudo o que faço, acho que a minha mãe ainda não está preparada para ouvir a verdade acerca desse assunto. E por mais que tenhamos proximidade suficiente para falar de tudo e mais alguma coisa, a minha vida sexual nunca foi e desconfio de que nunca há-de ser um tema de conversa.
É claro que não devia ter mentido na consulta, mas foi uma resposta automática.

8 comentários:

IceQueen disse...

Same here. Também tenho imensa confiança com a minha mãe e somos muito próximas, mas este é um assunto com o qual não me sinto à vontade. Ainda bem que, quando me perguntaram isso numa consulta, a minha mãe não estava lá xD

Gabi. disse...

para a próxima vai sozinha, que isso é importante que a médica saiba (:
r: é muito complicado :/

Mara disse...

porque não vais sozinha? :s

Kiara disse...

Acho que, nesse tipo de consultas, era bom ires sozinha, exatamente por isso. Nesse aspeto, agradeço imenso à minha mãe, pois desde os meus 15/16 anos faz questão que eu vá sozinha às consultas de rotina, porque tem noção que há coisas que os médicos devem saber e que eu posso não querer dizer por ela lá estar. Aliás, o próprio médico faz questão de, a partir dessa idade, pedir para os pais se retirarem (sem os obrigar, como é óbvio).
r: obrigada +.+

A disse...

Tens que começar a ir sozinha. Eu tenho a mesma sorte que a Kiara; a minha mãe a partir de certa altura começou a mandar-me ir sozinha para ficar mais à vontade :)

Bárbara disse...

Concordo com os comentários anteriores, ires sozinha é mesmo a melhor opção a tomar pois a médica precisa de saber essas coisas sobre as quais não te sentes à vontade para falares com a tua mãe.

Bom fim de semana*

Helena disse...

Eu morria de vergonha mesmo ali -.- De qq forma, tb concordo com as meninas apesar de já á bastante tempo ir ao médico sozinha :)

Amy ☮ disse...

acho que faria o mesmo x)