sábado, 29 de novembro de 2014

O relógio biológico continua a apitar


Há uns tempos atrás falei aqui acerca do facto de o meu pai andar a mandar indiretas relacionadas com netinhos. Hoje o assunto voltou, mas pela minha mãe. 

-Já vais fazer 21 anos (ar nostálgico)... O teu avô quando tu nasceste tinha 60, foi tarde para ter a primeira neta. O teu pai não deve ter tanta idade quando tiver o primeiro neto.
- Não sei mãe, não estou a pensar em dar-lhe netos tão cedo. E o Z. também não me parece que se vá antecipar a mim nesse aspeto....

7 comentários:

F. disse...

Ronda o mesmo problema aqui por casa , não comigo que ja lhes arranjei uma que lhes da trabalho suficiente , mas para a minha irmã , principalmente por parte dos meus avós , a coitada ja nao pode mudar de casa que lhe pedem logo uma equipa de futebol xD
Boa sorte com isso :)

C. disse...

desde que arranjei trabalho, vivo com o meu namorado... ui, é o pão nosso de cada dia!

Francisca disse...

ainda és novinha! o meu irmão tem 21 e não o imagino já com filhos!

P' disse...

21 anos é a minha idade e eu não me imagino a ser mãe já :o não tenho sequer estabilidade financeira para isso. Nem casa própria :o além de que se fosse mãe agora o mais certo era os meus pais reagirem mal xD

Pedro Sampaio disse...

Muita gente que são pais por menos idade, mas eu pessoalmente não quero ter filhos. Mas ainda és nova para ter!

JS disse...

A vida antigamente era diferente. Não tínhamos tantas expectativas frustradas, como agora, pelo facto de que as expectativas eram quase nenhumas.
Casar para sair debaixo da alçada dos pais e viver uma vidinha a contar tostões. Hoje ninguém quer essa vida, podendo ficar confortavelmente em casa dos "cotas", até muito depois da idade ideal para ter filhos...
A minha vai com 32, já vive sozinha há quase 5 anos, mas "juntar os trapinhos" e ter filhos, com a instabilidade do mercado de trabalho, não me parece que esteja nos seus planos para os próximos anos.
É uma geração perdida, num país que não dá a mínima oportunidade aos jovens. :(

Amy ☮ disse...

pior está a minha mãe: diz que, com 17 anos, eu já devia ter filhos, trabalho e ter saído de casa xD