quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Pessoas sensíveis


Não lido bem com pessoas sensíveis. Pessoas a quem não se pode dizer nada sem pensar duas vezes com receio de as magoar, com receio de que levem a sério algo que nem tenha lógica que seja a sério. Pessoas que não cedem um milímetro quando acham que têm razão, mesmo que até a tenham. Pessoas que não toleram uma piada sobre elas próprias, que não se conseguem rir delas próprias. 
Se calhar o problema até é meu, porque cresci a lidar com outro tipo de gente. Quando estou com as minhas pessoas gozo e sou gozada, digo o que me vem à cabeça sem pensar duas vezes mesmo que depois veja que o que disse não tem lógica nenhuma, rio-me com eles mesmo quando o motivo da piada sou eu, tiramos fotos parvas e embaraçosas mesmo que saibamos que podem vir a público uns anos depois numa dedicatória de aniversário. E conhecemo-nos tão bem, que quando um está chateado, os outros sabem perfeitamente por onde ir para que tudo volte ao normal. 
Posso-lhes dizer que são uma merda e que os vou abandonar para encontrar amigos melhores que eles ainda me respondem algo pior. Mas no final? Sabemos que não viveríamos uns sem os outros.
Quando estou com as minhas pessoas sou eu.

8 comentários:

Romanov disse...

Sinto exactamente o mesmo que tu!
Nao tenho paciencia para florzinhas.

Romanov disse...

R: Eu tenho 22 e eles só começaram a nascer depois de ter feito 21, ainda vais a tempo ahahah mas espero que nao os tenhas de tirar

Hibiscus disse...

Eu e os meus amigos também somos assim :)

Francisca disse...

o que vale é que os meus amigos são '' muito fortes''!

Mara disse...

sou tal e qual!

JS disse...

E há aquelas que acham que o humor fica mal a pessoas que, supostamente, têm idade para ter juízo.
Eu sinto muito esse tipo de "pressão". Às vezes esqueço-me que estou a falar com esse tipo de gente e ficam a olhar para mim como se eu fosse anormal. Anormal do ponto de vista delas, que se julgam pessoas mais sérias e idóneas e colam logo um rótulo a quem não se reja pelos seus padrões. :/

Jota disse...

Não podia concordar mais :)

Amy ☮ disse...

como te entendo...