sexta-feira, 21 de novembro de 2014

"Tens a certeza de que queres ir para lá?"


Quando disse à minha avó que me ía candidatar a Erasmus em Itália ela disse-me que eu não estava bem da cabeça mas não deu grande importância porque achou que não ía levar a ideia adiante. 
Depois de saber que já estava tudo a ser tratado entrou na fase de me tentar dissuadir. Ou era porque eu não ía aguentar longe da minha família, ou era porque já tinha estado longe no meu primeiro ano de faculdade e não me tinha dado bem, ou era porque não sabia falar italiano, ou era por não ter dinheiro para viver lá. Tudo era um argumento.
Agora, chegamos a uma fase diferente. E sempre que dá notícias na televisão sobre Itália ela vem a correr dizer à minha mãe. 

- Já viste para onde é que ela quer ir? Aquilo é um perigo! (E esta frase serve sempre que passa qualquer coisa sobre Itália)

Eu já lhe expliquei que são só 5 meses mas não está fácil.

5 comentários:

Mara disse...

ohh não se quer afastar de ti :p

Pedro Sampaio disse...

De certa forma não quer longe dela, mas se for algo que queres!
Vou-te seguir, beijinho :)

A disse...

Os avós são sempre assim :)

Amy ☮ disse...

ela há-de se habituar à ideia e vai ficar cheia de orgulho! :) eu também estou sempre a dizer aos meus pais e avós que vou para a américa e sempre que dá qualquer coisa na televisão, eles chamam-me logo para eu ver o quanto aquilo é perigoso! xD

r: tenta procurá-los :)
não me importava nadiiiinha xD

JS disse...

Coitada, ela não quer admitir que é quem mais vai sofrer com a separação, porque aos velhotes resta tão pouco, que se agarram ao pouco que têm, com todas as forças que lhes restam.
A velhice é a coisa que mais me assusta. :/