terça-feira, 27 de outubro de 2015

E só porque a OMS o disse, hoje o jantar é peixe!


Há anos que eu luto pela mudança de hábitos alimentares cá em casa. Não digo para se tornarem vegetarianos, até porque não sou apologista desse tipo de alimentação, mas pelo menos para não serem tão "obcecados" por carnes vermelhas, ou para começarem a aceitar o peixe, os vegetais e a fruta sem reivindicarem tanto.
A verdade é que cheguei ao ponto de desistir parcialmente. Fui mudando a minha própria alimentação e embora de vez em quando ainda os vá forçando a sair da zona de conforto alimentar deles, geralmente acabo por comer coisas diferentes das deles.
E eu sei perfeitamente que a carne tem imensos benefícios, é uma excelente fonte de proteínas, de ferro e de vitaminas, mas quase como tudo na vida, o que é consumido em excesso passa de saudável a prejudicial em três tempos.

Por tudo isto é que eu hoje estranhei quando a minha mãe chegou a casa e me comunicou que o jantar hoje ía ser peixe, e que íamos começar a mudar a alimentação cá em casa. Porquê? Porque ouviu na rádio que o consumo de carnes processadas são cancerígenas. E que as carnes vermelhas também são provavelmente cancerígenas. Ora, se isto passa na rádio, se é notícia de jornal, e se ainda põe a OMS à mistura, passa a ser lei.

6 comentários:

♥Cat disse...

Estas notícias são assustadoras...
Temos todos de repensar os nossos hábitos alimentares!

Catarina disse...

Eu não ligo muito a essas noticias :)

IceQueen disse...

Eu tirei nutrição, por isso passei a ser um bocado picuinhas em relação ao que como x) E aqui em casa também já tentei mudar algumas coisas, mas ninguém me liga nenhuma. Provavelmente, quando falar disso das carnes processadas, não vão querer saber também --' Pelo menos eu sei o que é melhor para mim...

Timtim Tim disse...

Cá em casa fomos assim durante muito tempo. Até que apanhamos um susto valente de saúde. Mudamos de hábitos em 2009. Desde então, perdi 27 kilos.

Maria disse...

hoje em dia o oceano esta cheio de porcaria ee comemos peixe, os legumes levam com imensos pesticidas, as galinhas são injectadas com antibióticos e blábláblá...

O mais importante é ter uma refeição equilibrada :)

Mariana disse...

Hoje o jantar aqui também foi peixe! Acho que se formos a pensar em tudo o que lemos e ouvimos, acabamos por não comer nada. Nada faz mal se não for em excesso portanto vou continuar a comer o que quero e pronto ahah