terça-feira, 3 de novembro de 2015

Em modo desempregada


Eu sei que está difícil para Enfermagem em Portugal, já o sabia mesmo antes de entrar na faculdade. Mas a esperança de que a sorte nos bata à porta sem termos de recorrer a cunhas está sempre lá. Sei lá, como nos filmes, aparecer no sítio certo no momento certo, qualquer coisa.
Neste momento já enviei cerca de 60 currículos, de Norte a Sul do país. Respostas? Apenas 2, a dizer que não estavam a admitir ninguém de momento e a agradecer-me pela tentativa.
Hoje começo a minha jornada de os entregar pessoalmente nos hospitais privados e clínicas do meu distrito. Não tenho propriamente esperança de que resulte alguma coisa daí, mas não posso deixar de tentar.
Cunhas precisam-se. É que não me apetecia nada estar agora a emigrar!

9 comentários:

White Raven disse...

Sei bem o que estás a viver. Uma colega está na mesma situação, a trabalhar na NOS e a enviar curriculos. Toda a gente com cunha lhe passa à frente :( Boa sorte!

Amante Japonesa disse...

Boa sorte... Tenho a certeza que vais conseguir (:

esperto que nem um alho disse...

É este o estado do país. Sobrecarregam-se as famílias e o Estado a formar profissionais que depois são obrigados a emigrar.
Boa sorte. :)

Sofia Ramos disse...

Sei bem o que estas a passar, chega a ser deprimente ver pessoas qualificadas, obrigadas a emigrar, porque no nosso país só tem emprego quem tem cunhas.

Timtim Tim disse...

E tanta falta que os enfermeiros fazem por este país fora. Mas não desanimes.

♥Cat disse...

Boa sorte querida nina.
Realmente as coisas não estão nada fáceis e é revoltante ver tanta gente nesta situação.

C. disse...

olha mais uma enfermeirinha na blogosfera :) e realmente me sinto triste ao ler o teu post... realmente a maioria do pessoal que emigrou não queria emigrar mas viu-se obrigado a tal. Infelizmente tens que ponderar isso, mais não seja para teres a experiência que eles podem muitas vezes. Quanto a isso aconselho-te a veres IELTS @ NMC. Não sei se sabes ou não mas fica então a informação.

Espero que tudo te corra bem *

FME disse...

Boa sorte :) o INEM estava a recrutar..

umpoucodemim disse...

Emigrei e foi o melhor que fiz!