quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Rituais de beleza. Ou de procura de beleza.


Não preciso de muito de manhã - só dos meus 10 minutos em frente do espelho, que passam pelo hidratante, pela base, lápis  e rímel. E claro que há dias que pedem um corretor de olheiras ou um batom de cieiro, mas isso são coisas mais esporádicas.
O facto é que já há alguns anos que deixei de sair de casa sem maquilhagem. Pode ser um exagero para alguns, mas para mim funciona como algo que me dá mais segurança. Faz-me sentir mais bonita, mesmo que já me tenham dito que com ou sem maquilhagem fico quase igual. 
É um hábito, uma rotina matinal que não me vejo a perder. 

14 comentários:

Sofia Ramos disse...

Sempre achei bonito pessoas maquilhadas, isto porque não consigo fazê-lo em mim, sinto me incomodada, seja com apenas um rímel passado. Dá me imensa pena.

esperto que nem um alho disse...

És como a outra a quem perguntaram:

- Porque é que pintas os lábios?
- É para ficar mais bonita!
- Então porque é que não ficas? eheheheheheheheheh

Catarina disse...

Eu não me maquilho :)

Jan disse...

Poucas são as vezes em que me maquilho xD

r: eu sou do norte xD

J disse...

Também não consigo sair de casa sem me maquilhar! x

dreamingwithpeaches.blogspot.pt ♥

Maria do Mundo disse...

Eu não me maquilho porque sou preguiçosa. Quanto muito ponho o BB Cream e uso lápis nos olhos.

Catarina disse...

Eu estou agora a começar a apanhar o hábito de me maquilhar ^^

Owlonmars disse...

Sou muito como tu! Mesmo acordando as 5.30am!

Andrea disse...

Também faço o mesmo, não dispenso o corrector de olheiras e a máscara de pestanas :)

Catarina. disse...

Adoro maquilhar-me e ter o meu tempinho para isso. Só que, ultimamente, tenho me descuidado nesse aspecto...

Catarina disse...

Eu raramente saio de casa sem me maquilhar também...claro que nada exagerado, apenas uma base ou bb cream, um corrector de olheiras (como durmo mal a maioria das noites é sempre uma desgraça, agora com as dores ainda pior) e um batom suave!

mariaéle disse...

Eu admiro pessoas que se maquilham todos os dias :)
Eu não tenho paciência e sou preguiçosa e também não tenho jeitinho nenhum.

Lua Nunes disse...

Adoraria ter paciência e jeito para maquilhagem...de vez enquanto lá ponho um bb cream, uma coisa soft e que não dê muito trabalho ;)

Beijinho,
nica-llu.blogspot.com

VerdezOlhos disse...

Comrpeendo e também sou mais ou menos assim :)