domingo, 29 de novembro de 2015

Tenham um bom Domingo!


Para as minhas tias com mais alguma idade, o domingo é o dia de namorar. Tanto é que quando me vêm ao domingo com os meus pais perguntam-me o porquê de estar com eles e não com o meu namorado num dia daqueles. 

"É porque no meu tempo, o domingo à tarde era a única altura da semana para isso", dizem elas.

Bem, à parte da justificação óbvia de que não tenho um namorado com quem ocupar os meus domingos, não acho que tenha de ser assim. Aliás, sempre que tive namorado, preferia estar com ele durante a semana, e tirar o domingo para estar com a minha família. Tenho quase 22 anos mas não consigo abdicar daquelas nossas rotinas que já têm tantos anos, seja o o pequeno-almoço que tomamos todos juntos de manhã ou o passeio no parque da cidade que damos antes de jantar na casa dos meus avós paternos. 
São rotinas das quais não pretendo abdicar. Mesmo que o domingo seja o dia de namorar.

20 comentários:

Isa Sá disse...

Então que o domingo seja ótimo por aí!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Maria do Mundo disse...

O Domingo e o Sábado é o que fizermos deles.

Sofia Ramos disse...

Domingo aqui é como teu , com a família :)
Que tenhas um ótimo dia :)

Catarina disse...

Bom Domingo :)

Andreia Isabel disse...

Bom domingo querida. Não conhecia o teu blog, mas gostei muito. Já te estou a seguir!.
Beijinhos*
http://dreamcatcher-byandreiaisabel.blogspot.pt/

DK. disse...

A minha familia pensa da mesma maneira. Ahah
Mas tenho a mesma opinião que tu :)
r: Obrigada!

esperto que nem um alho disse...

Namorar com data e hora marcada, era mesmo antigamente. Ainda apanhei um pouco essa rotina, com a diferença que, contra as regras e as vontades hipócritas e retrógradas de alguns membros da família, continuávamos a namorar durante a semana.
Bom namoro para hoje, e para todos os dias. xD

A disse...

Que giro, não sabia dessa "tradição". Tenho que perguntar às minhas tias se faziam o mesmo :)

Mafalda Cunha disse...

São estas rotinas boas que não devemos quebrar enquanto acharmos que faz sentido ^-^~
~~~~~~~~~

Maffalda da Cunha, YOUTUBE O 1º CLICA para ficares a par de tudo!
No Facebook, CLICA e acompanha!
Maffalda da Cunha, o Blog.

Mafalda Cunha disse...

ah, segui o blog :) *

mariaéle disse...

Há uns anos era só mesmo ao domingo porque à semana trabalhavam, não havia um carro em cada casa e era mais complicado, pelo menos acho que era por isso.
Hoje em dia é mais fácil. Há tlm facebook, carros com fartura podem namorar todos os dias :)

J disse...

Nunca tinha ouvido essa de 'o Domingo é dia para namorar' ahha x

Ísis disse...

Bom domingo :)

arya disse...

Por acaso não tenho nenhuma rotina assim com a minha família... a única rotina que tenho do género é ir sempre passar um dia da semana a casa da minha avó mas nem se pode dizer que é rotina porque os dias em que isto acontece variam :p

Catarina disse...

É engraçado que na minha aldeia as pessoas também dizem que o domingo era o dia para namorar... xD

maria mestre disse...

Por acaso nunca tinha ouvido dizer isso do domingo, sempre associei mais ao dia da familia por causa da missa e tal.

maria mestre disse...

Por acaso nunca tinha ouvido dizer isso do domingo, sempre associei mais ao dia da familia por causa da missa e tal.

Maria disse...

adoro essas rotina s:)

filomenafonseca disse...

Os domingos são dias espectaculares,tal e igual como são todos os dias da semana,nós devemos aproveitar o nosso tempo ao máximo sempre e todo o sempre!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

Camila. disse...

Nunca tinha ouvido tal coisa... Bom domingo ;)