sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Tinder?


O Tinder é uma aplicação que tem como objetivo conhecer pessoas. Muito resumidamente, "a aplicação usa o Facebook e para fazer parte da rede basta definir a idade, o género das pessoas que se quer encontrar e, através da localização do utilizador, são mostrados os perfis que, num raio de dois a 160 quilómetros, lhe podem interessar. Se gostar do que vê, basta ao utilizador clicar no coração verde ou deslocar a fotografia para a direita, se não gostar seleciona a cruz ou desloca a fotografia para a esquerda. Depois, é só esperar que a outra pessoa faça o mesmo e se houver um «match» podem começar uma conversa."

Com 450 milhões de utilizadores em todo o mundo, sendo 54% jovens entre os 18 e 24 anos, e quatro mil «match» por segundo, a verdade é que o Tinder ainda não se tornou moda em Portugal.

Provavelmente já ouviram falar disto, uns mais e outros menos. A primeira vez que eu ouvi falar foi em Itália quando fiz lá Erasmus através de uns amigos, e mais tarde em Londres, onde acabei por instalar a aplicação. Confesso que não tenho uma grande opinião acerca da aplicação em si, acho o conceito redutor por se basear só e apenas na imagem da pessoa ou na profissão que também vem lá especificada. Para além disso, pelo menos cá em Portugal, ainda conta com muito preconceito da maior parte das pessoas por ser certo e sabido que muitos dos utilizadores usam o Tinder para sexo. 
E eu agora falo com conhecimento de causa. Instalei, não conheci lá o amor da minha vida, portanto voltei a desinstalar. Estou a brincar. Foi mesmo por não ter achado piada ao formato.

E vocês? Conhecem a aplicação? Qual é a vossa opinião acerca dela?

19 comentários:

Sofia Ramos disse...

Não conhecia, mas também, pelo que li, não é nada que ache relevante. :)

Nádia disse...

Também tenho a ideia que a maioria usa para sexo. Por isso passo, estou à procura de um príncipe =P

Perdida em Combate

Adelisa M. disse...

Eu conheci através de uma série e acho que é mais do mesmo. As pessoas usam este género de aplicações ou sites para procurar sexo ou relações com falta de credibilidade. Acho que tudo o que é natural, longe de aplicações é muito melhor.

Maria do Mundo disse...

Não tinha ouvido falar, nem mesmo quando fiz Erasmus em Itália... em 1996. Ehehe

Andrea disse...

Já instalei mas não gostei, tanto que acabei por desinstalar uns dias depois, por só me aparecerem depravados à procura de sexo !

Ísis disse...

Nunca tinha ouvido falar mas pelo que li acho que é mais do mesmo..

Leo disse...

Quem é que usa o Tinder para sexo?
Eu uso a pila. ;P

Jan disse...

A única pessoa a que consigo chamar de "maior amiga" é mesmo só à Cece. As outras dou-me muito bem, mas sei perfeitamente que são colegas, porque a vida e as proprias pessoas já me deram a entender isso!

Jan disse...

esqueci-me de escrever **"resp:" ups

esperto que nem um alho disse...

Não conheço e, pelas informações que nos estás a dar, acho que não quero conhecer. xD

mariaéle disse...

Já ouvi falar, mas nunca experimentei.

Catarina disse...

Não conhecia :)

Marlene Cardoso disse...

É bastante comum entre o meu circulo de amigos. nunca usei, mas acho que seria giro experimentar.

A disse...

Por acaso quase toda a gente que conheço tem :)

C disse...

conheço mas não uso

Owlonmars disse...

Não é de todo algo que me fascine mas sei de muita gente que o usa por aqui!

C. disse...

epa... numa cidade enorme como Londres, ajuda bastante para conhecer pessoas novas mas lá está depois há pessoal que se "aproveita" para outras coisas *

DK. disse...

Eu usei, durante dois dias para experimentar com uma amiga. Numa mais para conhecer a app e passar o tempo a por corações em quem achassemos giro. ahah

Ella disse...

Sou muito tradicional gosto muito de me cruzar na rua e gostar do que vejo. Conhecer as pessoas. Mais do me fiar em apps que mostra gente bonita XD