sábado, 7 de novembro de 2015

Tragam os meus desenhos animados de volta, por favor


Isto de haver desenhos animados interativos continua a ser muito estranho para mim. Veja-se o exemplo da Dora exploradora.
A Dora marca o meu abandono dos desenhos animados. Foi quando ela começou a aparecer nas minhas maratonas matinais de televisão que eu comecei a abandonar aquilo. É que já não bastava estar sempre a cansar-me com o inglês, ainda insistia duas ou três vezes para que eu repetisse o que ela dizia! Óbvio que eu já não tinha idade para ver a Dora quando ela apareceu nos ecrãs, mas ainda assim não a posso nem a ouvir. Acho que mesmo que tivesse 3 ou 4 anos continuava a achá-la cansativa.

Estes dias a minha afilhada ficou comigo em casa porque estava doente. E eu deixei-a no quarto a ver televisão enquanto me ocupava com outras coisas. Até que a ouço a falar. Mas a plenos pulmões! "Aliiii!"
Quando fui ao pé dela para ver o que é que ela tinha, vi que estava a responder à Dora que lhe estava a perguntar onde estava um objeto qualquer.

Já lá vai o tempo das navegantes da lua, do Artur ou daqueles bebés estranhos. Isso sim, eram desenhos animados.

Que desenhos animados marcaram a vossa infância?



7 comentários:

Indigo disse...

Adorava ver a Rua Sésamo!

Sofia Ramos disse...

Já adorava o doraemon, sempre quis ter um bolso como ele. )

Maria disse...

Os desenhos animados da minha altura davam dez a zero aos de hoje em dia :-)

A disse...

Ahahah, a Dora realmente é um programa mesmo estúpido xD Além da boneca ficar ali a falar sozinha, se não ficar é sinal que a criança pensa que pode falar com quem está a dar na televisão /:

arya disse...

Dragon Ball, Power Rangers, Teletubbies e outros tantos :p

Catarina disse...

Tambem abandonei os desenhos animados na altura em que a Dora apareceu :p

IceQueen disse...

Essa Dora é mesmo irritante xD Os desenhos animados de antes não têm nada a ver com os de hoje, eram tãããão melhores :P
Também adorava as navegantes da lua ^^ E o Pokémon, o Recreio, a Kim Possible...enfim :P