quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Uma vez estagiária, para sempre estagiária!


A vida de estagiária já lá vai, espero eu que por um bom tempo. Mas ainda me sinto estranha no papel de enfermeira/profissional. Foram tantos anos a sentir-me a sombra de algum orientador ou a ser dependente de alguém para fazer quase tudo, que agora torna-se estranha a ideia de ser eu a responsável por qualquer coisa que faça, ou até por gerir o meu próprio tempo no emprego.
Até coisas simples como ir tomar café com os meus colegas de trabalho ainda me parecem surreais. Não é que eu me sinta deslocada, porque tive a sorte de apanhar pessoas (aparentemente, e após poucas horas de convivência) fantásticas. Mas ainda não me sinto colega deles. Sinto-me estagiária.

À parte disso, hoje ao conhecer a equipa descobri que vou trabalhar com um médico que trabalhava num centro de saúde de uma freguesia perdida numa cidade aqui ao lado onde eu estagiei. Este mundo é tão pequeno!

13 comentários:

Sofia Ramos disse...

Com o tempo irás te habituar ideia que o papel de estagiaria já esta terminado.
Boa sorte com o teu emprego! :)

Maria do Mundo disse...

Vais deixar de ser "a estagiária" com o tempo. Vais deixar de te sentir assim. Aproveita que estás em pleno. Tens uma profissão que eu admiro profundamente.

Carpe Diem disse...

Com o passar do tempo vão deixar-te de ver como a ex-estagiária e passar a ver-te com outros olhos. Vais ver que sim!
Boa sorte!!!
Beijinhos

FME disse...

O início é sempre estranho, em qualquer emprego. Mas acredito que num em que se faz estágio durante o curso seja mais estranho ainda.

Ella disse...

É só no inicio depois habituas te e em menos de nada começas a ter tu estagiarios para "tomar conta" ;P Boa sorte!

Marlene Cardoso disse...

Verás que logo te habituas :)
Boa sorte e que corra tudo bem.

Lau Figueiredo disse...

É normal sentires-te estranha agora que não tens um orientador mas agora vais-te habituando à responsabilidade e apesar de inicialmente poder ser assustador é o que nos faz crescer e é o que nos desafia e faz continuar a querer ser sempre melhor! :)

Boa sorte nesta nova etapa ;)

Marta Moura disse...

Que te corra tudo pelo melhor! :)

estrela disse...

a 1ª semana num trabalho é sempre meio estranho para qualquer um, vais ver que depois de te ambientares vais achar aquilo tudo a tua 2ª casa!
bjs

IceQueen disse...

Deve ser uma sensação mesmo estranha...acho que também me vou sentir assim quando chegar a minha vez x)

J disse...

É o período de adaptação! Que sorte em teres conseguido emprego, muito bom mesmo! :) x

Andrea disse...

Com o tempo habituas-te :)

Owlonmars disse...

Também sou assim! Digo sempre que vou preparar o saco para o estágio eheh!